“Não tem lógica”, diz vereador sobre quadra esportiva que está sendo construída próxima a ginásio
Enquanto a sede regional do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) funciona de forma precária num espaço reduzido na Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, o Governo do Estado está investindo na construção de uma quadra poliesportivas para os alunos do próprio centro, na Escola de Educação Básica Santa Cruz.
O fato foi questionado pelo vereador Osmar Oleskovicz (PSD), que mesmo pertencendo ao partido do governador Raimundo Colombo, classificou como desnecessária a obra pelo motivo da escola já contar com ginásio de esportes há mais de 40 anos. “Não tem lógica”, alfinetou ele, durante pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira, 09.
Por meio de requerimento, inclusive, está solicitando que a 26ª Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) informe quais os critérios adotados para realizar essa obra e se havia a necessidade de uma nova cancha esportiva na escola.
Através do mesmo requerimento, Oleskovicz ainda está pedindo as seguintes informações: se existe algum projeto de engenharia e recursos disponíveis para a construção da sede própria do CEJA e se há expectativa de reconstrução do ginásio de esportes na Escola de Educação Básica Julia Baleoli Zaniollo, no distrito do Campo D’Água Verde. “São mais de 700 alunos sem uma quadra coberta e não se dá uma solução para aquele ginásio que desabou com a neve (julho de 2013)”, finalizou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134