Aprovado em segunda votação Projeto de Lei de Regência de Classe para Professores em Canoinhas
Aprovado em segunda votação Projeto de Lei de Regência de Classe para Professores em Canoinhas
Sessão de terça-feira (10), foi aprovado em segunda votação PL de regência de classe para professores. No início do mês (dia 2) chegou até a Câmara de Canoinhas para apreciação, analise dos vereadores alterações importantes no Plano do Magistério Municipal, regência de classe no cálculo de aposentadoria, principal pleito dos professores.
Durante a primeira votação, Célio Galeski, justificou a votação dizendo que: “os professores pagam por valores e quando se aposentam não recebem esse benefício”, não tem nada garantido, esse projeto justifica-se que iremos dar esse e outros direitos a essa classe. “O benefício será pago proporcionalmente ao tempo que o servidor recebeu o bônus. Podem requerer aposentadoria pelo Instituto de Previdência (ICPrev) do Município professores com 30 anos de serviço e professoras com 25 anos de trabalho”.
Ainda o vereador Paulo Glinski, foi mais direto, dizendo que “está sendo aprovado após uma discussão que levou ao conhecimento, de forma convicta que não há nenhum prejuízo à comunidade”, destacou.
O projeto após analisado pelas comissões, feita a revisão passou pela segunda votação, aprovado, agora retorna para o prefeito Beto Passos sancionar a lei.
Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas