Audiência pública vai debater problemas relacionados ao bairro Piedade
A Câmara Municipal aprovou, na noite de segunda-feira (19), requerimento de autoria de toda a edilidade que autoriza a realização de audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao bairro Piedade. O dia, local e horário da reunião serão definidos nos próximos dias junto à associação de moradores do bairro.
O encontro visa reunir órgãos representativos da sociedade, membros da administração pública municipal e pessoas da comunidade a fim de discutir, principalmente, prazos para o início das obras de pavimentação asfáltica de oito ruas. Projeto de lei, de origem do executivo, que solicitava autorização de financiamento junto ao Badesc - na ordem de R$ 2,5 milhões - havia sido aprovado por unanimidade pela Câmara em 13 de setembro do ano passado.
A iniciativa partiu depois que a líder comunitária Cleuziane Rodrigues, falando em nome dos demais moradores, ocupou a tribuna livre da Câmara, na semana passada, para relatar o estado de abandono e as péssimas condições das ruas do bairro. “É a oportunidade que a comunidade da Piedade terá de saber do próprio governo municipal se as obras prometidas saem este ano e qual o cronograma de atividades”, ressalta o presidente da Casa, vereador Paulo Glinski (PSD).
O vereador Bene Carvalho (PMDB) anunciou, pouco antes da aprovação do requerimento, que já foram concluídos todos os projetos de engenharia para as obras de pavimentação. Segundo ele, a prefeitura aguarda apenas a liberação da Secretaria do Tesouro Nacional para que se possa obter o valor junto ao Badesc. “Assim que aconteça essa liberação, a administração municipal poderá abrir o processo licitatório para estas obras”, explica.
Na semana passada, o vereador Wilson Pereira (PMDB) adiantou a informação de que pelo menos uma das ruas do bairro estava com o processo licitatório bem encaminhado. “A Rua Reinaldo Hubner logo receberá o asfalto numa extensão de 400 metros”, disse ele, durante a sessão ordinária de terça-feira (13).