Basílio pede informações sobre alimentos do CAPS
O vereador Paulinho Basílio (PMDB) pediu informações sobre os alimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) por meio de requerimentos enviados à Coordenadora do CAPS, Patrícia Fernandes Vicente de Souza, e ao Responsável pela Vigilância Sanitária, Bruno Pedrassani. Nos requerimentos, o vereador pede informações sobre alimentos vencidos que teriam sido apreendidos pela Vigilância Sanitária na última semana. “É importante que isso seja averiguado com muita veemência”, afirmou.
A vereadora Zenici Dreher (PR) também afirmou que é preciso verificar os detalhes e os envolvidos na situação. “Acredito que em breve vêm à tona os dados oficiais e acho de extremamente importância os esclarecimentos”, afirmou.
A vereadora Telma Bley (PMDB) relatou que, nos processos licitatórios, muitas empresas buscam alcançar preços mais baixos e, por este motivo, não é incomum ver produtos próximos à validade sendo entregues a repartições públicas. Por esse motivo, a vereadora relatou que é necessário verificar a chegada dos produtos, garantindo um prazo de validade mais longo.
O presidente Wilmar Sudoski (PSD) também afirmou que, ao receber os produtos, é necessária uma fiscalização sobre as datas de validade. “Os cuidados têm que ser redobrados nesse assunto”, comentou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123