Beto Passos cobra posição oficial sobre a instalação de empresas

por admin última modificação 08/03/2018 20h52
Vereador diz que prefeitura precisa informar se a Aurora e a Villa Germânia vão, ou não, efetivar os investimentos no município

Ao ocupar a tribuna livre da Câmara, na sessão ordinária de segunda-feira (28), o vereador Beto Passos (PT) cobrou uma posição oficial sobre a instalação ou não das empresas Villa Germânia e do Frigorífico da Cooperativa Central Aurora no município de Canoinhas. Requerimentos, solicitando as informações, serão encaminhados ainda esta semana ao executivo municipal. “A prefeitura precisa informar, de uma vez por todas, se estas empresas vão, ou não, efetivar os investimentos prometidos para o município”, frisou.  

O vereador justifica a solicitação dizendo que a população precisa ser informada se as empresas ainda têm interesse em instalar seus complexos agroindustriais no município. “Criou-se uma expectativa nas pessoas, principalmente, com a vinda da Aurora. Já se passaram quase quatro anos e até agora nada. E pior, corre-se o risco de agora começarem a requentar esta hipótese sem ter algo concreto”, ressaltou.

Passos lembrou que o município doou, com o aval da Câmara de Vereadores, áreas de terras para as futuras instalações destas empresas. Uma das áreas, que foi destinada à Cooperativa Central Aurora, fica localizada às margens da SCT – 280, nas proximidades da comunidade de Barreiros. O município investiu mais de R$ 1 milhão na aquisição deste terreno que está inoperante e tomado pelo mato.

A outra área, doada à agroindústria Villa Germânia, está situada na localidade do Salto da Água Verde. Moradores desta comunidade estão apreensivos com as informações extra-oficiais do cancelamento do investimento. “Caso esteja mantido, que se informe o cronograma de atividades, inclusive, com as datas previstas para os inícios das obras e os prazos para que essa empresa entre em operação”, comentou.

Para o vereador, é importante que o município dê o quanto antes um destino para estas áreas. “Se houver o entendimento que estas empresas não vêm mesmo, que a prefeitura procure os meios legais e doe esses terrenos para empresários da nossa região. Que dê oportunidade para aqueles que tenham, realmente, interesse em se estabelecer e gerar emprego e renda para o município”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134