Beto Passos defende projetos regionais durante encontro do CDR
Projetos que englobem e, principalmente, privilegiem todos os municípios da região foi o que defendeu o presidente da Câmara Municipal de Canoinhas, vereador Beto Passos (PT), durante encontro do Conselho do Desenvolvimento Regional (CDR). A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (13), no Centro Empresarial de Canoinhas e teve a participação de prefeitos e lideranças políticas e comunitárias dos seis municípios que integram a 26ª Secretaria do Desenvolvimento Regional.
Para o vereador canoinhense, os municípios não podem pensar no desenvolvimento local agindo de maneira individual. “As ações coletivas tem mais força e quando as lideranças locais unem-se, os pleitos da região são vistos com outros olhos tanto na esfera estadual quanto na federal”, frisou. Na ocasião, Passos cobrou uma participação mais efetiva do governo estadual na região e lembrou o péssimo estado da SCT – 280, que liga Canoinhas a Porto União. “Há poucos dias arrumaram aquela cratera que ficou aberta quase um ano. Mesmo assim, o risco de acidentes nessa rodovia é constante, pois o asfalto está cheio de buracos e não existem mais faixas de sinalização. Garanto que se fosse no litoral do estado, o governo já tinha tomado providências. Mas como a rodovia fica no Planalto Norte, essa obra ficará no esquecimento”, alfinetou.
Passos aproveitou o debate para refletir sobre o verdadeiro papel da SDR na região, dizendo que “muitos esquecem, mas a secretária regional deveria servir para buscar e facilitar a vinda de recursos junto ao governo do estado e não tornar-se motivo para brigas políticas por cargos dentro do próprio órgão”.