Beto Passos destaca importância da instalação da Delegacia da Mulher em Canoinhas
Presidente da Câmara Municipal de Canoinhas, vereador Beto Passos (PT), destacou durante sessão ordinária na noite de terça-feira (10), a importância da instalação da Delegacia da Mulher na Comarca de Canoinhas. Requerimento assinado por Passos e também pelo vereador Wilson Pereira (PMDB) será encaminhado a Lívia Marques da Motta, desejando sucesso a frente da nova delegacia que será inaugurada num prazo de 15 dias.
Segundo Passos, a nova estrutura atende a uma reivindicação antiga da comunidade canoinhense e de outros municípios da região que clamavam por um atendimento específico e diferenciado. Além do público feminino, o local irá atender também casos envolvendo crianças, adolescentes e idosos. “Infelizmente, a violência contra a mulher é um problema atual, independente da cor, raça, idade ou classe social. O mesmo ocorre com o público infanto-juvenil e da terceira idade”, frisou. O presidente da Casa ainda referenciou o papel da atual legislatura na busca e conquista da Delegacia da Mulher junto aos poderes constituídos.
Já o vereador Wilson Pereira diz que mulheres, crianças e idosos se sentirão mais seguros e confiantes para denunciarem casos de violência e abuso sexual, na maioria das vezes, sofridos dentro dos próprios lares. “Até então, muitas vítimas se sentiam inibidas e acabavam não denunciando as agressões. Com a nova delegacia, até o número de registros contra os crimes domésticos irá aumentar”, ressaltou. Tanto Pereira, quanto Passos salientaram o empenho do delegado regional de Canoinhas, Rui Orestes Kuchner e do deputado estadual e ex-chefe da Policia Civil, Mauricio Eskudlark (PSDB) para a instalação da nova delegacia que funcionará num espaço dentro da própria Delegacia de Comarca.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134