Beto Passos diz que professores concursados vem fazendo serviços de “babá”
Professores graduados, pós-graduados e concursados estão sendo mal utilizados pela Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas. Pelo menos, essa é a opinião do vereador e presidente da Câmara Municipal, Beto Passos (PT). Durante discurso na tribuna livre, na sessão ordinária de terça-feira, 22, Passos denunciou o fato de professores, que deveriam cuidar da educação das crianças, estarem realizando serviços de “babá” nos Centros de Educação Infantil (CEI’s).
Passos afirma que o horário de trabalho, imposto pela prefeitura do município, é o principal culpado pela “confusão envolvendo a execução de tarefas”. Nos CEI’S, o expediente para alguns dos funcionários é das 10 às 14 horas. “Este horário precisa ser revisto. Geralmente, é nesse período que as crianças fazem o lanche da manhã, realizam atividades de lazer e entretenimento, almoçam, fazem a higienização e dormem. Resta aos professores apenas auxiliarem os demais profissionais”, ressaltou.
Segundo o vereador, os papéis estão invertidos, pois ao invés de estarem ensinando, tem professor cuidando da higienização e da alimentação das crianças do maternal. “É justo um pedagogo formado e pós-graduado ficar trocando fraldas?”, indagou. Passos vai solicitar providências junto a prefeitura do município.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134