Beto Passos pede a instalação de clínica para tratamento de dependentes químicos
Um local onde usuários de crack e de outras drogas possam realizar tratamento em regime de internação continuada foi o que propôs o presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), durante a sessão ordinária de terça-feira (27).
Segundo o vereador, grande parte dos arrombamentos, pequenos furtos e até depredações do patrimônio público estão relacionados às pessoas que utilizam drogas ilícitas ou então fazem uso excessivo de bebidas alcoólicas. “A própria policia diz que existe essa relação e o número de ocorrências registradas ultimamente é alarmante”, informou
Desta forma, Passos apresentou indicação na qual solicita a elaboração de estudo para a construção e instalação de uma clínica para dependentes químicos em Canoinhas. O documento será encaminhado ao governador do estado, Raimundo Colombo (PSD); secretário de estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira e para o deputado estadual, Antonio Aguiar.
Para o vereador, a facilidade de compra tem feito com que os adolescentes comecem a usar drogas cada vez mais cedo, ocasionando, assim, uma série de problemas às famílias e para a sociedade. “Com uma clínica apropriada, atingiríamos o objetivo do tratamento que é a abstinência total, garantindo uma vida saudável aos dependentes químicos”, explicou.