Câmara aguarda informações da prefeitura de Canoinhas para poder votar Orçamento de 2016
A Câmara Municipal de Canoinhas está no aguardo de informações complementares sobre o projeto de lei que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para poder votar o Orçamento de 2016.
Conforme explicação do vereador Paulo Glinski (PSD) na sessão ordinária de terça-feira, 1º, as comissões técnicas dependem dessas informações para poderem dar os pareceres às matérias e, assim, liberá-las para votação.
Por meio de ofício encaminhado ao prefeito Beto Faria (PMDB) em 21 de setembro deste ano, integrantes das comissões técnicas de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização solicitaram o encaminhamento de sete documentações faltantes.
Caso essas informações não cheguem à Câmara até a próxima reunião das comissões técnicas, agendada para segunda-feira, 07, Glinski não descartou a possibilidade de o município ter que trabalhar em 2016 com o mesmo orçamento deste ano. “Não iremos permitir que nada seja votado a toque de caixa”, garantiu.
Apesar do orçamento para o próximo ano estar fixado em pouco mais de R$ 137 milhões e ser semelhante ao do atual exercício, os valores a serem consumidos por secretarias e demais setores da administração municipal são diferentes.
Quem também reclamou da demora da prefeitura em apresentar resposta à Câmara foi Wilmar Sudoski (PSD). O vereador disse que ligou para o setor de Contabilidade para lembrar da solicitação e pedir agilidade no encaminhamento das informações, mas, que até agora, não havia recebido nada. “Infelizmente nós vereadores temos que ficar correndo atrás de algo que é de responsabilidade do Executivo Municipal”, criticou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134