Câmara de Vereadores mantém vetos do executivo
Câmara de Vereadores mantém vetos do executivo
Sessão Ordinária desta segunda-feira, 14, teve a casa lotada pelos professores que aguardavam ansiosos pelo início da sessão e pela discussão e votação do PL (N.º 122/2021) que revogaria parte que "altera a lei N.º 6664, de 23 de novembro de 2021, que tratou do nivelamento dos salários dos ACTs independentemente de graduação.
Após ampla discussão na reunião das comissões, o presidente, Willian Godoi, deu início à sessão fazendo leitura dos trabalhos da noite. A vereadora Juliana Maciel pediu para fazer uso da Tribuna onde leu uma carta encaminhada por um professor. Na sequência abriu a palavra para os oito vereadores presentes para discussão. Lembrando que a vereadora Zenilda estava de forma remota e o vereador professor Osmar ausente.
Por fim, após as argumentações e discussões referente ao veto, o presidente, Willian Godoy, abriu a votação que resultou na manutenção do veto, mesmo com 05 votos favoráveis à derrubada e 04 pela sua manutenção.
Para derrubar o veto eram necessários 06 votos, pois a legislação atinente à matéria é clara ao exigir maioria absoluta.
--
Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas