Camila propõe que licitações do poder executivo sejam transmitidas ao vivo
O Projeto de Lei Nº107 de 2017, de autoria da vereadora Camila Lima, propõe que as licitações do poder executivo sejam transmitidas ao vivo pela Internet. Segundo a vereadora, projetos semelhantes já tramitam em outras cidades com o objetivo de tornar os processos licitatórios mais transparentes à população. Hoje, as licitações já são gravadas pelo sistema interno de segurança da Prefeitura Municipal, porém ainda não são transmitidas ao vivo pela internet.
Para Camila, a transmissão tornará “mais fácil o acesso a dados e informações relacionadas ao governo, que antes eram acessíveis a uma menor parcela da população”.
A vereadora também lembrou da grande difusão que os meios de comunicação sofreram nos últimos anos, e que esta é uma oportunidade do poder público oferecer aos moradores maior acompanhamento dos atos do executivo, assim como já ocorre no legislativo. “A intenção é garantir transparência para que não ocorram mais desentendimentos sobre o processo licitatório”, comentou.
O projeto foi apresentado na sessão desta terça-feira, 04, e agora segue para análise das comissões, que possuem 30 dias, em regime normal, para efetuarem o parecer.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123