Chico Mineiro relata ocorrências de furtos no interior do município
Após o ex-vereador João Grein utilizar a tribuna da Câmara para falar sobre a grande incidência de furtos no bairro Salto D’Água Verde, o vereador Chico Mineiro (PR) buscou mais informações sobre o assunto e constatou que a onda de crimes também atingiu as localidades de Forquilha, Arrroios, Laranjeiras e Sereia. Segundo o edil, materiais de trabalho, como maquitas, motosserras, baterias de caminhão e furadeiras, foram roubados. “Tudo isso não é uma ação localizada dos meliantes, são vários pontos do interior”, lamentou.
O vereador alertou a população para que fique atenta na compra de materiais receptados, que normalmente se caracterizam pelo valor baixo. “Na dúvida, pega o número da motosserra e chama a polícia”, exemplificou. Chico Mineiro também pediu o apoio da polícia para que sejam realizadas rondas nas comunidades.
O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) comentou que após a ocorrência do delito, o trabalho de investigação é realizado pela Polícia Civil. Por este motivo, o edil sugeriu que seja enviado um requerimento ao Delegado Rui Orestes Kuchnir pedindo auxílio para amenizar os crimes nas localidades do município.
O presidente Wilmar Sudoski (PSD) concordou com a proposição do edil Coronel Mário e também sugeriu que a Câmara envie um requerimento à Polícia Civil parabenizando-os pelo trabalho da operação realizada na última semana,
O vereador Paulo Glinski (PSD) comentou que, na última semana, foi realizada a entrega de dois fuzis para a Polícia Civil que atua no município. As armas foram compradas com economias da legislatura passada da Câmara de Vereadores. “Não é obrigação da Câmara, mas é uma maneira que a gente pode colaborar [...] A gente tem que armar a polícia para que ela possa combater de frente”.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123