Cinco projetos são aprovados de forma definitiva esta semana
Vereadores canoinhenses votaram e aprovaram cinco projetos de lei em segundo turno esta semana. Todas as matérias foram apreciadas de forma unânime.
De autoria do vereador Bene Carvalho (PMDB), foi aprovado o projeto de lei nᵒ128/2013 que concede alvará provisório de taxi para o profissional Valdevino de Paula, no ponto de nᵒ07, na Cohab I.
As demais matérias são todas de autoria do executivo municipal. O projeto de lei nᵒ136/2013 autoriza a prefeitura a realizar a concessão de cascalho num volume estimado de 80 metros cúbicos, de pedra brita num volume estimado de 20 metros cúbicos e a disponibilização de cinco horas de trabalho da máquina motoniveladora em benefício da empresa Irmãos Klempous Ltda.
Com a aprovação da matéria de nᵒ137/2013, fica alterado o artigo 1º da Lei Municipal nᵒ4.920 e acrescentado a ele o inciso IV, que autoriza o município a realizar transporte de pessoas de baixa renda para cursos e capacitações sobre coleta seletiva e fins de reciclagem, desde que as mesmas estejam vinculadas a associações ou cooperativas.
Já com o projeto de lei nᵒ139/2013, o município fica autorizado a desapropriar, sem ônus financeiro, imóvel pertencente a Valdir Jantsch e Ivete Maria Ruske Jantsch para que se possa proceder a averbação de abertura de rua.
Através do projeto de lei nᵒ143/2013, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), fica autorizada a custear despesas relativas a aquisição de troféus e medalhas que serão oferecidos como premiação no “Torneio Integração de Bolão 23”, que acontece em 21 de outubro. O valor referente a compra dos materiais é de R$ 450.
Indicações
Nas duas sessões ordinárias da semana, os vereadores apresentaram cinco indicações, todas direcionadas à secretaria municipal de Obras.
Vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), está solicitando o patrolamento e a colocação de pedra brita em toda extensão da estrada que liga as comunidades de Caraguatá e Pedra Branca.
Neno Pangratz (PP) chamou atenção para o péssimo estado de conservação da Avenida Senador Ivo D`Áquino e cobrou a realização de uma operação tapa buracos em toda sua extensão. Solicitou o mesmo serviço na Rua Roberto Elcke.
Já o presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), está pleiteando a recuperação da Rua Júlio Corrêa da Costa, no distrito do Campo da Água Verde. Segundo ele, são necessários o patrolamento e o cascalhamento em toda sua extensão já que as condições de tráfego estão precárias.
Wilmar Sudoski (PSD) está pedindo que o setor de Obras realize o patrolamento, cascalhamento e também a limpeza das valas em toda extensão da Rua Carlos Wágner, no distrito do Campo da Água Verde. Ele também está cobrando os mesmos serviços nas demais vias que dão acesso ao Rio Canoinhas. O vereador está solicitando também a limpeza de um terreno pertencente ao município, localizado entre as Ruas Pastor George Weger e Curitibanos e também a drenagem desta área.