Coronel Mário defende prorrogação de benefícios fiscais para exportação de erva-mate catarinense
Em requerimento enviado ao governador do estado, Raimundo Colombo, a deputados estaduais e a gestores da Secretaria de Estado da Fazenda e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o vereador Coronel Mário Erzinger (PR) defendeu a prorrogação dos benefícios fiscais para as exportações da erva-mate produzida em Santa Catarina.
Segundo o vereador, o decreto estadual nº1224 de 2017 estabelece a base de cálculo do imposto relativo às saídas interestaduais de erva-mate. Com o decreto, o produto catarinense sofre uma redução de taxas de 12% para 7%, com vigência até 31 de dezembro de 2016. Em conversa com a presidente do Sindicato das indústrias do mate de Santa Catarina (Sindimate), Juliane Seleme, Coronel Mário afirma que lhe foi informado que a redução de taxa já ocorre no Paraná e no Rio Grande do Sul.
Para o vereador, a prorrogação da medida influencia em um aumento da competitividade do produto catarinense em relação aos outros estados. Coronel Mário pediu, então, para que os vereadores se mobilizem junto aos deputados estaduais pela permanência do decreto. “Se nós perdermos essa condição, vai ser uma grande perda para Canoinhas e região”, afirmou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123