Coronel Mário propõe melhorias na obra de travessia urbana da BR-280

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Edil observou pontos que podem ser modificados a fim de preservar a segurança dos moradores da região

Na sessão desta segunda-feira, 28, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) apresentou requerimento solicitando melhorias nas obras da travessia urbana da BR-280, em Canoinhas, a fim de prezar pela segurança da população que transita pela região. Segundo o vereador, a reivindicação veio de moradores da comunidade do bairro Água Verde e demais regiões que utilizam a travessia. “Eu entendo que requer melhoria, porque pode vir a causar acidentes e vitimar pessoas”, justificou o edil. As solicitações foram encaminhadas ao Superintendente do DNIT-SC, Ronaldo Carioni Barbosa, e ao engenheiro Chefe do Escritório do DNIT em Mafra, Jeferson José Benedet Bittencourt. Apesar das reivindicações, Coronel Mário destacou a importância da realização da obra, que tratava-se de uma reivindicação antiga da população.

            Entre os pedidos de Coronel Mário está a melhoria na sinalização que indica a existência de faixa elevada no sentido Porto União a Mafra, tendo em vista que, no último fim de semana, foi registrado acidente no trecho. Segundo o edil, a sinalização com placas pode evitar que caminhões e carretas que transportam grandes quantidades de peso não consigam reduzir a velocidade ao chegar na travessia. “É um risco eminente com caminhões e carretas, caso não seja melhorada a sinalização para fazer a redução da velocidade logo após a ponte”, afirmou.

            Outra situação pontuada no requerimento diz respeito à sinalização noturna no acesso à Rua Mario João Mayer. O edil sugeriu que o local seja contemplado com taxas refletivas, ferramentas que devem “contribuir para que as pessoas que vão fazer a travessia naquele local ou vão adentrar a Rua Mário João Mayer tenham uma melhor visibilidade”.

            Coronel Mário ainda destacou a necessidade de realizar drenagem pluvial no acostamento da BR-280, considerando o acúmulo de águas que ocorre nos dias de chuvas.

 

            Parabenizando o edil pelas colocações, o presidente Wilmar Sudoski (PSD) lembrou que as mudanças na travessia urbana foram muito esperadas pela população e que, apesar de apresentarem melhorias, as modificações propostas podem tornar o trecho mais seguro. Sudoski também lembrou da necessidade de implementar um espaço para travessia nas proximidades ao trevo da SC-477, devido ao grande número de moradores que transitam pela região com o objetivo de acessar o Centro do município.