Coronel Mário requer informações sobre viveiro municipal
Na sessão desta segunda-feira, 02, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) pediu informações às Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social sobre a produção de mudas de hortaliças e plantas medicinais em viveiro municipal. Segundo o requerimento, a produção foi firmada por meio de convênio entre o poder executivo municipal, o Departamento de Administração Prisional (DEAP) e a empresa WestRock, com o objetivo de incentivar a agricultura urbana e, também, implantar hortas em residências de famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e em instituições de interesse público. No requerimento, o edil pede informações sobre o andamento do programa de Agricultura Urbana, bem como sobre a distribuição de mudas para famílias cadastradas.
Segundo o edil, o programa iniciou com uma cooperação técnica entre a Polícia Militar e a Prefeitura, com o plantio de flores em um viveiro. “Na época, aquele viveiro produzia grande parte das flores que eram plantadas aqui no município”, afirmou. Coronel Mário relatou que um convênio com a WestRock buscou ampliar a o projeto com a plantação de hortaliças e plantas medicinais, porém, atualmente, a estrutura está subutilizada. Considerando a importância do projeto e a inauguração da cozinha comunitária do município, o edil acredita ser importante a retomada das atividades de plantio.
A vereadora Zenici Dreher (PR) informou que, em reunião com a equipe de Assistência Social, recebeu a informação de que o espaço está sendo utilizado no plantio de azaleias, que serão utilizadas nos canteiros do município no próximo ano.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123