Coronel Mário solicita informações sobre o projeto “Aprende Canoinhas”
Com o advento da tecnologia, Canoinhas foi um dos municípios a aderir ao Programa Um Computador por Aluno (ProUca), do Ministério da Educação. Na cidade, o projeto ganhou o nome de “Aprende Canoinhas” e foi implantado em 2012, com investimento superior a R$5 milhões, visando beneficiar cinco mil alunos com a entrega de um netbook para cada estudante da Rede Municipal de Ensino. Após cinco anos do lançamento do projeto, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) apresentou requerimento com o intuito de obter mais informações sobre o andamento do programa e os resultados já obtidos com o investimento.
Segundo o edil, existem informações contraditórias dentro da comunidade escolar a respeito do funcionamento do programa. Por este motivo, Coronel Mário buscou um esclarecimento junto ao poder executivo por meio do requerimento. “Acredito que não só eu, mas os demais vereadores e a própria comunidade têm dúvidas em relação ao andamento do projeto”, afirmou. No documento, o edil solicita saber sobre o andamento do projeto, se houve continuidade e melhora no sistema implantado, se houve capacitação dos professores e se o programa está contribuindo com ganhos no processo de aprendizagem.
Segundo Coronel Mário, a partir das informações oficiais levantadas, será possível tomar providências e sugerir melhorias no programa. “Para que haja efetividade na fiscalização e posicionamento nessa casa de leis, nós precisamos de informações oficiais”, contou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123