Cris promete não dar trégua à Educação enquanto a falta de professores persistir nas escolas
Enquanto a falta de serventes, monitores e, especialmente de professores persistir nas escolas da rede municipal de ensino, vereadora Cris Arrabar (PT) promete não dar trégua nas cobranças feitas à secretaria de Educação. “Sei que está exaustivo e cansativo, mas vou continuar falando sobre isso todas as sessões se for preciso, até a resolução definitiva desse problema”, disparou.
Prova disso é que na sessão ordinária de terça-feira, 05, a vereadora apresentou outro requerimento solicitando explicações do titular da pasta, secretário Hamilton Wendt.
Nele, Cris busca saber o por quê do cancelamento das alterações temporárias feitas na carga horária de professores efetivos. A medida havia sido implementada pela pasta e tinha o objetivo de suprir, por determinado período, a falta de profissionais em algumas escolas. “Muitos deles sofreram dano, porque deixaram de assumir vagas no Estado para ficar no município. Agora, perderam as horas a mais que tinham conseguido e a chance de pegar aula na rede estadual de ensino”, explicou.
Passados três meses do início do ano letivo, em algumas escolas os estudantes ainda não tiveram uma aula sequer em determinadas disciplinas. “Conversei com a direção e professores em alguns lugares e constatei isso”, acrescentou.
Pelo levantamento feito pela vereadora, faltam professores das disciplinas de Matemática e Ensino Religioso na escola de Rio do Pinho; de Matemática, Inglês e Ensino Religioso na escola de Rio da Areia do Meio e de Geografia e Matemática na escola Severo de Andrade, situada no distrito do Campo D’Água Verde.
Na escola Maria Lovatel Pires, no bairro Alto da Tijuca, está sendo feito rodízio de turmas para que os professores em atividade consigam atender a demanda.
Ao se manifestar sobre requerimento encaminhado à pasta de Educação, Cris disse que a Câmara quer “clareza de informações e respeito com os profissionais que estão trabalhando horas a mais, fazendo além do seu dever e além daquilo para que foram contratados, para evitar que as crianças tenham perdas”.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134