Déficit habitacional preocupa vereador
O déficit habitacional é um dos principais problemas sociais do país. Ele não atinge apenas os grandes centros urbanos, mas também, as cidades de médio porte e, em Canoinhas, essa realidade não é diferente. Demonstrando preocupação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), ocupou a tribuna livre na sessão ordinária de terça-feira (06), para pedir mais empenho do governo municipal a fim de diminuir a fila de espera pela casa própria.
Segundo o vereador, hoje 1.744 famílias canoinhenses aguardam por uma moradia digna. “Recebi essa informação da própria secretaria municipal de Ação Social. Sei que o próprio governo federal encontra dificuldades para sanar o problema, mas, creio que algo precisa ser feito para que nossa população mais carente seja beneficiada o mais rápido possível”, explicou.
De acordo com Passos, o déficit habitacional atinge todas as comunidades do município e a situação é precária em diversos pontos. “Tem famílias vivendo em condições subumanas na cidade e até no interior e isso é lamentável”, relatou.
Diante dos fatos, o vereador presidente está encaminhando requerimento à secretaria municipal de Ação Social solicitando as seguintes informações: quantas casas populares e terrenos foram doados ou repassados por algum programa específico nos últimos sete anos (inclusive o exercício de 2011), relatar o número doado ou repassado ano a ano, nome dos locais (bairros ou localidade) onde foram beneficiadas as famílias e também se haverá a entrega do benefício no ano de 2012. “Não sei se chegou a uma centena de famílias atendidas nesses sete anos, porém, vou aguardar pelos números oficiais para expor minha opinião e fazer as cobranças necessárias”, finalizou.