Demandas do Campo D`Água Verde são entregues durante reunião com o prefeito municipal
Ofício contendo uma série de reivindicações para o Campo D`Água Verde foi entregue ao prefeito Beto Faria (PMDB) na tarde de sexta-feira, 04, durante reunião em seu gabinete.
As demandas são nas áreas de infraestrutura urbana, esgoto e saneamento, além de saúde e trânsito, definidas por líderes comunitários com atuações junto ao Conselho de Segurança (Consecamp) e Comunidade São Francisco.
Mediador da reunião, vereador Wilmar Sudoski (PSD) cobrou mais atenção da municipalidade, lembrando que no distrito residem mais de 14 mil pessoas. Ele ainda frisou a importância do Campo D`Água Verde para a economia local, já que abriga a maior indústria do município e tem um comércio em expansão nos mais diversos segmentos. “Estamos apresentando uma lista de obras, serviços e melhorias e que há muito tempo vem sendo aguardadas pela comunidade”, explicou.
Presidente da Câmara, Célio Galeski (PR), além dos vereadores Chiquinho da Silva (PMDB) e Neuzo Genérico (PSB) reforçaram os pedidos. Representantes do distrito também se manifestaram. A maioria fez duras críticas ao modo de gestão da secretaria de Obras e aos serviços já realizados no distrito.
Prefeito Beto Faria afirmou que iria analisar individualmente as solicitações. Concordou que a situação das ruas preocupam e que a recuperação delas depende, principalmente, das condições climáticas. “Sei que as vias não estão como gostaríamos. Tem chovido muito nos últimos meses e até por isso decretamos situação de emergência”, disse, ao informar que os reparos não devem iniciar em menos de 30 dias.
Também participaram da reunião os empresários Osmar Negosek e Gilson Pontarolo, além do radialista Sergio Moreira, todos representando o Consecamp; Rosana Rodrigues e Alinor da Silva, representantes da Comunidade São Francisco; o policial militar Romildo Xavier, do comando da Base da Polícia Militar no distrito; o secretário de Meio Ambiente, Adinor da Silva; e também outras lideranças locais.
Reivindicações
- Limpeza de valetas obstruídas pelo mato e lama.
- Colocação de tubos nas valas que se encontram abertas.
- Resolver o problema do esgoto que corre a céu aberto no Mutirão.
- Destinar maquinário e pessoal para o distrito, a fim de que todas as ruas recebam patrolamento e material como cascalho ou pedra brita.
- Recuperação das ruas que ficam no entorno do CEI Carlos Drumond de Andrade.
- Horário diferenciado para a varredura na Avenida dos Expedicionários ou, até mesmo, realizar o serviço de outra forma que não seja com o carrinho.
- Construção de lombadas nas Ruas Frederico Kohler (próximo ao CRAS), Alvino Voigt, Theodoro Humenhuk e Otávio Tabalipa.
- Instalação de luminária na rótula existente no entroncamento da Avenida dos Expedicionários e Rua Adolfo Banding.
- Colocação de placas de sinalização nas diversas ruas do Campo D`Água Verde, além de reforçar a pintura da sinalização horizontal nas ruas pavimentadas. (faixas de pedestres e áreas de estacionamento).
- Abertura de tráfego nos trechos interrompidos das Ruas Carlos Wagner e Júlio Corrêa da Costa.
- Instalação de um semáforo no encontro da Avenida dos Expedicionários e Rua Nazir Cordeiro.
- Disponibilizar farmacêutico para atuação na Unidade de Saúde e manter a Farmácia do local com os medicamentos básicos.
- Permanência dos atendimentos com cardiologista, oftalmologista, fisioterapeuta e para diabéticos e hipertensos, já que a Policlínica deve deixar a Unidade de Saúde e seguir para as novas instalações.
- Verificar o motivo da demora para a realização dos exames de cardiologia e ortopedia.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134