Diário do Planalto comemora 3 mil edições na Câmara de Vereadores
Com um grande laço azul envolvendo livros com os impressos de todos os anos de circulação, a sessão solene desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Canoinhas, homenageou as 3 mil edições do jornal Diário do Planalto. Compuseram a mesa, além dos dez edis, o empresário e diretor do impresso, Ângelo Schulka, o prefeito Beto Passos e o coronel Araújo.
Na ocasião, a história do jornal foi lembrada através de um vídeo reproduzido em telão, onde também foram registrados agradecimentos a todos os colaboradores. O Diário foi criado em 2005 com um objetivo específico que também representava um grande desafio: rodar um jornal diário. E deu certo. Hoje, com suas 3 mil edições, ele é reconhecido pela agilidade e competência em disseminar informação a Canoinhas e municípios da região, como Três Barras, Major Vieira, Papanduva, Bela Vista do Toldo, Irineópolis e Monte Castelo. Hoje novos desafios são enfrentados, como por exemplo a adaptação à tecnologia, em contraste com a tradição que representa o jornal impresso. Mas isso o Diário está levando em consideração, já que ele está se moldando para estar a cada dia mais próximo da comunidade também através dos moldes tecnológicos.
Durante a sessão solene, várias pessoas, como o primeiro assinante do jornal e o primeiro colaborador, foram homenageadas. Os vereadores, juntamente com o diretor do jornal, realizaram a entrega dos certificados.
Outros itens que não passaram despercebidos por quem prestigiou a homenagem desta terça-feira foram os quadros espalhados pela Câmara. Eles foram pintados por Ivo Padilha, um Canoinhense com veia e olhar artísticos, que utilizou a Tribuna não só para agradecer, mas para destacar a importância da arte na vida dos cidadãos, a começar pelas salas de aula.
E por falar em arte, a música também se fez presente durante a homenagem. As alunas de pedagogia do projeto Arte na Escola, Educando com a Música, sob a regência do professor Yasushi Yamasaki, executaram o Hino Nacional, a música Trevo, de Anavitória, e o Hino de Canoinhas. Já os parabéns ao Diário foram tocados pela equipe da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.
O empresário Angelo Schulka também fez questão de falar aos presentes. Ele agradeceu a todos que acompanham os trabalhos do Diário do Planalto e que contribuíram para que eles perdurassem até hoje, e convidou os presentes a desfrutarem de um coquetel, que foi oferecido no final do evento.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066
Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004