Distrito de Marcilio Dias sediará a primeira sessão itinerante do ano
Vai iniciar pelo distrito de Marcílio Dias a série de cinco sessões itinerantes que a Câmara Municipal de Vereadores irá realizar até maio desse ano. A primeira reunião de 2012, fora do plenário da Casa, está agendada para as 19h00 de segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no pavilhão da Igreja Luterana.
Os vereadores aprovaram por unanimidade, no início deste mês, o requerimento que solicitava a realização dos encontros. O documento teve a autoria do presidente do legislativo municipal, Paulo Glinski (PSD) e dos vereadores Beto Passos (PT) e Wilson Pereira (PMDB).
Para Glinski, as itinerantes servirão para que os moradores tenham acesso aos trabalhos legislativos e conhecimento sobre a atuação dos seus representantes. Além disso, ele também destaca a forma democrática pela qual as pessoas serão ouvidas e buscarão soluções para os seus anseios. “Muitas pessoas, principalmente, aquelas que residem no interior, tem dificuldade de se deslocar até a Câmara para acompanhar as sessões ordinárias. Desta forma, ao levarmos os trabalhos até as comunidades, estamos prestigiando esses moradores e dando-lhes a oportunidade de lutarem pelos seus direito como qualquer cidadão”, ressaltou.
As demais itinerantes estão marcadas para os seguintes dias e locais: dia 26 de março, no distrito do Campo da Água Verde; dia 16 de abril, no distrito de Pinheiros; dia 07 de maio, no distrito de Felipe Schimidt e dia 28 de maio, no distrito de Paula Pereira. “Vamos retornar em todos os locais visitados no ano passado para saber, dos próprios moradores e dos líderes comunitários, se os pleitos apresentados por eles foram ou não atendidos pelo poder público municipal. Afinal, todas as reivindicações colhidas foram repassadas de forma documental ao executivo”, completou.