Dnit confirma instalação de redutor eletrônico de velocidade na travessia urbana de Canoinhas
Em até 45 dias, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) deve instalar redutor eletrônico de velocidade na travessia urbana da BR-280 em Canoinhas, nas proximidades da ponte sobre o Rio Água Verde, local onde já ocorreram diversos acidentes com vítimas fatais.
A informação partiu do superintendente do órgão no Estado, Vissilar Pretto, durante encontro em Rio do Sul no último sábado, 04, com os vereadores Renato Pike, Célio Galeski e Gilmar Martins, o Gil Baiano. Na ocasião, os canoinhenses participaram de reunião estadual dos pré-candidatos do Partido da República (PR) na eleição municipal deste ano.
Fora o controlador de velocidade, Pretto também se comprometeu em mandar recuperar o acostamento e o acesso a Rua João Mário Mayer, um antigo pedido dos moradores do bairro Água Verde. O local fica dentro da faixa de domínio federal e se encontra bastante danificado.
Segundo o vereador Renato Pike, o superintendente do Dnit deve vir ao município no dia 24 de junho, onde se reunirá com lideranças políticas e empresariais para tratar de outros assuntos inerentes a BR-280, no trecho Canoinhas a Porto União, entre os quais, a expansão da travessia urbana a partir da ponte sobre o Rio Água Verde.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134