Encontre debate reativação do conselho de moradores no bairro Piedade
A possibilidade de reativação do conselho Nossa Senhora Aparecida, do bairro Piedade, foi o tema principal do encontro que reuniu o presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), o assessor jurídico da Câmara, Matsuo Fujita, o prefeito Leoberto Weinert e o morador Renilson Xavier.
A idéia, segundo o morador, é sanar as dividas do conselho, eleger uma nova diretoria, dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido e utilizar o antigo prédio do centro comunitário para atividades em prol da comunidade. “Toda documentação está sendo encaminhada para a análise do setor jurídico da prefeitura”, informou. O conselho está inativo desde o ano de 2007.
No prédio, que pertence a prefeitura, os moradores pretendem implantar um posto da polícia comunitária, uma extensão da creche local, um salão para festas e eventos e uma capela mortuária. Até pouco tempo, o local abrigava o posto de saúde do bairro e disponibilizava salas para a catequese, cursos de pintura e aulas de violão e ainda o clube da terceira idade.
Intermediário do encontro, vereador Beto Passos comemorou o aceno positivo da municipalidade para a nova fase do conselho. “O prefeito, assim como os vereadores, percebeu o interesse dos moradores e demonstrou que vai ajudar e fazer com que o conselho retorne com suas atividades.”, explicou.