Faltam membros para formalizar a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
20 pessoas são necessárias para o quadro de sócios fundadores. Durante reunião, apenas 12 se dispuseram a ingressar
Apesar do empenho da secretaria municipal do Meio Ambiente, não foi desta vez que a cooperativa de catadores de materiais recicláveis saiu do papel. Dos 20 nomes necessários para legalmente formar o quadro de sócios fundadores, apenas 12 das pessoas presentes à reunião, na última sexta-feira, 14, se dispuseram a ingressar. O encontro aconteceu na prefeitura de Canoinhas.
Ainda esta semana, a equipe técnica da pasta de Meio Ambiente irá convidar novos membros para participar da fundação da cooperativa. Segundo o secretário Adinor da Silva, muitas das pessoas que estiveram em reuniões anteriores, desta vez não compareceram. “Alguns tinham confirmado interesse em fazer parte do quadro. Como não assinaram carta de desistência, iremos atrás deles para tentar formalizar de uma vez por todas essa cooperativa. Não queremos excluir ninguém e sim agregar”, comentou.
No encontro, presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR) afirmou que tão logo seja efetivada a cooperativa, o governo municipal irá liberar recursos para a reforma do barracão – situado no bairro Campo da Água Verde – e também para a compra dos equipamentos e maquinários necessários. “O prefeito Beto Faria empenhou sua palavra que fará isso desde que a cooperativa legalmente passe a existir e que também a prefeitura dará todo suporte necessário para que as coisas caminhem”, completou.
Também estiveram na reunião os representantes dos três Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134