Famílias recebem chaves de 392 novas moradias no bairro Piedade

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Vereadores canoinhenses prestigiaram ato inaugural do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida

Entregues na manhã desta sexta-feira, 21, as chaves de 392 casas populares do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, módulos I e II. Mais de 1,5 mil pessoas foram beneficiadas pelos novos empreendimentos localizados no bairro Piedade e que são destinados às famílias com renda mensal de até 1,6 mil (faixa I).

O investimento total é de R$ 23,5 milhões, através de uma parceria entre a prefeitura de Canoinhas, por meio da secretaria municipal de Habitação; Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida; e a construtora Implantec, responsável pela execução das obras.

Autoridades fizeram a entrega simbólica das chaves a quatro novos moradores do residencial. Os demais beneficiários receberam as chaves logo após o cerimonial de inauguração das unidades.

Secretário de Habitação nos anos de 20014 e 2015 e um dos motivadores durante todo o processo de efetivação do projeto, o atual presidente da Câmara, Célio Galeski (PR), reconheceu a importância do empreendimento para vencer o déficit habitacional em Canoinhas, que já chegou a ser em mais de duas mil moradias. “Cuidem bem de suas novas casas, que agora são patrimônios de vocês”, disse às famílias beneficiadas.

A Câmara Municipal ainda foi representada no evento pela vereadora Cris Arrabar (PR) e pelos vereadores Chiquinho da Silva (PMDB), Neuzo Genérico (PSDC) e Renato Pike (PR), que também é vice-prefeito eleito e estava acompanhado do futuro prefeito Beto Passos (PSD).

O evento ainda contou com a presença do superintendente regional da Caixa, Jacemar Bittencourt de Souza; a gerente regional da Caixa, Janice Werka Vieira; prefeito Beto Faria (PMDB); vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB); secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Ricardo Pereira Martin; secretário municipal de Habitação João Ary Krautchychym e demais autoridades.

Unidades

Cada moradia está avaliada em R$ 60 mil e possui área privativa de 43,86 metros quadrados, divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha, e espaço para serviço externo. Todos os ambientes contam com piso cerâmico.

Atendendo às exigências de qualidade do Programa Minha Casa Minha Vida, os loteamentos são equipados com infraestrutura de pavimentação asfáltica; redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica; além de disponibilidade de acesso ao transporte público.

Os moradores pagarão os imóveis em 120 parcelas (dez anos), com valores correspondentes a 10% da renda familiar.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134