Galeski cobra intervenção da Alesc para que Estado quite dívidas com o Hospital Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Presidente da Câmara de Canoinhas também pediu que os deputados sensibilizem o governador a destinar mais recursos para a conservação da SC-303

Em seu pronunciamento durante a audiência pública do orçamento regionalizado na última sexta-feira, 24, vereador presidente Célio Galeski (PR) cobrou a intervenção da Assembleia Legislativa junto ao Governo do Estado, visando a busca de soluções para demandas locais nas áreas de saúde e infraestrutura.

Oito dos 40 deputados catarinenses estavam presentes na reunião que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas.

Numa delas o vereador canoinhense solicitou que o Parlamento catarinense pressione o Governo do Estado a quitar, o mais breve possível, os pagamentos atrasados com o Hospital Santa Cruz. A dívida é referente a cirurgias eletivas e atendimentos de urgência e emergência realizados via SUS.

Também reivindicou que os deputados sensibilizem o governador Raimundo Colombo (PSD) a destinar, com mais frequência, recursos para a manutenção e conservação da rodovia SC-303, que liga a BR-280 em Canoinhas a Timbó Grande.

Galeski frisou que a estrada de aproximadamente 70 quilômetros vive em precárias condições de trafegabilidade, dificultando, assim, o escoamento da produção agrícola e até o transporte escolar de alunos que residem em diversas localidades do interior.

Pelo fato da rodovia ser limítrofe a comunidades responsáveis por grande parte da produção de tabaco do Sul do país, é que o vereador também defendeu a inclusão do trecho no cronograma de pavimentações asfálticas do Estado para os próximos anos.

Na audiência foram definidas as três prioridades dos municípios da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas para compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. Segundo lideranças políticas, sociais e empresariais da região ficaram elencadas a reabilitação da SC-135, trecho Porto União-Matos Costa-Caçador; revitalização da SC-477, trecho entre Canoinhas-Major Vieira-BR-116 em Papanduva e a construção do centro cirúrgico do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134