Gil Baiano defende aumento do número de consultas médicas oferecidas no interior
Com a chegada do frio, aumenta a procura por atendimento médico nas unidades básicas de saúde do município. Crianças e idosos são os que mais sofrem com as doenças respiratórias ocasionada pela mudança climática.
Para o vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR), é comum as unidades de saúde ficarem mais cheias nesta época do ano. “Mas nem todos conseguem atendimento, principalmente, nos postos do interior com a limitação do número de consultas”, alertou, durante expediente na sessão ordinária de quinta-feira, 12.
Segundo ele, a secretaria de Saúde precisa analisar a possibilidade de aumentar o número de atendimentos médicos oferecidos na zona rural do município. De acordo com o vereador, a medida seria uma forma de evitar ainda mais filas de espera por consultas no Pronto Atendimento Municipal, que já atende uma sobrecarga de pacientes, principalmente, aos finais de semana. “Se as pessoas não são atendidas no interior, acabam vindo para a cidade consultar”, garantiu.
Preocupado com a situação, Gil Baiano apresentou requerimento que foi aprovado pelo plenário e, agora, será direcionado a pasta de Saúde do município. No documento, o vereador republicano busca saber se os médicos atuam por número de consultas ou, então, por horas trabalhadas nas unidades de saúde do interior.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134