Gil Baiano diz que estradas do interior estão intransitáveis e pede recuperação
As péssimas condições de tráfego em grande parte das estradas do interior do município pautaram a fala do vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR), durante a sessão ordinária de terça-feira, 05.
O vereador citou como exemplo a precariedade de estradas como a que liga o Alto do Frigorífico até a Vila de Paula Pereira, como aquelas que dão acesso às localidades vizinhas a sede do distrito como Parado, Taunay, Anta Gorda e Caraguatá. “Estão intransitáveis, uma pedreira só, estão acabando com os pneus e a suspensão dos veículos”, lamentou.
Por meio de indicação direcionada à secretaria de Obras, o vereador está solicitando o patrolamento e a colocação de material nos pontos mais críticos. O documento também leva a assinatura dos vereadores Paulo Glinski (PSD) e Neno Pangratz (PR).
Através de outra indicação, mas que está sendo encaminhada à secretaria de Planejamento, Gil Baiano está pleiteando a construção de um abrigo para passageiros na localidade de Rio dos Pardos, nas proximidades da propriedade de Alipércio Massaneiro.
Já à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), com sede em Mafra, o vereador está solicitando a instalação de um redutor eletrônico de velocidade na BR-280, em frente ou nas proximidades da empresa Rocha Empreendimentos.
Ele justificou o pedido afirmando que o fluxo de veículos leves e pesados por aquele local é intenso, além de servir como travessia para os dois lados do bairro Boa Vista. “É preciso inibir os excessos de velocidade para garantir a segurança dos transeuntes”, ressaltou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134