Glinski defende a conversão da rede de energia elétrica no distrito de Pinheiros
A possibilidade de instalação de um frigorífico para abate de peixes no distrito de Pinheiros, interior do município, fez com que o vereador Paulo Glinski (PSD) apresentasse esta semana, na Câmara, requerimentos solicitando a conversão da rede monofásica para trifásica.
O trecho, em questão, inicia em frente da igreja católica da localidade de Pinheiros e segue até a comunidade de Alto de Pinheiros, beneficiando também cerca de 70 famílias que vivem única e exclusivamente do plantio de fumo. A região, maior produtora de tabaco do Planalto Norte catarinense, conta com diversas estufas elétricas.
Problemas constantes nos últimos cinco anos, as oscilações e quedas de energia elétrica no período de secagem do fumo têm trazido transtornos, atrapalhado a rotina de trabalho e também ocasionado prejuízos aos produtores de fumo do distrito.
Estima-se que chegam a até R$ 10 mil os prejuízos gerados pelas interrupções no processo de secagem em cada estufa de fumo. Outros custos ainda são contabilizados no conserto dos motores elétricos.
Glinski está pedindo a conversão da rede elétrica por meio de requerimentos direcionados ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert e também aos deputados Antonio Aguiar (PMDB) e Gélson Merísio (PSD).
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134