Glinski defende auxílio municipal a projeto que visa desenvolver a prática do futebol de campo

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Vereador se manifestou favorável à implantação da escolinha da modalidade e que visa atender, inicialmente, meninos de 13 a 15 anos de idade

Fora as atividades esportivas já praticadas durante as aulas de educação física, vereador Paulo Glinski (PSD) defende o acesso de crianças e jovens a outras modalidades no contraturno das escolas.

Para ele, uma das opções seria o futebol de campo, desde que a prática ocorresse sob a orientação de profissionais com conhecimento técnico e específico da modalidade.

Na sessão ordinária de terça-feira, 12, o vereador se manifestou favorável à execução do projeto “Escolinha de Futebol Santa Cruz de Canoinhas”, elaborado pelo ex-jogador e professor Laércio Manoel David, que revelou o canoinhense Jean Dondé para o futebol profissional.

Além de utilizar o esporte para desenvolver nas crianças e jovens as habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas, o projeto também visa promover a inclusão social com o acesso de pessoas carentes à modalidade.

A expectativa do projeto é atender meninos de toda a região e com idades entre 13 a 15 anos, com treinamentos sendo realizados em dois períodos, das 09h às 11h15 e das 14h às 17h15. Existe ainda a intenção de futuramente estender os treinamentos para jovens de 17 e 20 anos de idade, visando à formação de equipes para a disputa de competições regionais e estaduais.

Outro objetivo do projeto é formar uma equipe profissional, na sua maioria com atletas revelados pela escolinha, para representar Canoinhas em algum campeonato chancelado pela Federação Catarinense de Futebol.

Pelo custo relativamente baixo e, principalmente, por sua importância social, Glinski está solicitando que a administração municipal analise meios de auxilio para a implantação do projeto. Requerimentos de sua autoria serão encaminhados ao prefeito Beto Faria (PMDB), ao vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB) e ao presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fmel), professor Ricardo Pereira Martin.

Na execução do projeto seriam necessários professores com formação em educação física, auxiliares e um coordenador geral, além de 22 unidades de bola de futebol de campo, 40 unidades de cones e 40 unidades de coletes (20 pretos e 20 azul) para o início dos treinamentos.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134