João Grein cobra agilidade na liberação de matrículas atualizadas

por admin última modificação 08/03/2018 21h17
Indicações e requerimentos são apresentados pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira
 

Requerimento de autoria do vereador João Grein (PT) será encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis de Canoinhas solicitando informações sobre o porquê da demora na liberação de matrículas atualizadas aos agricultores. O documento aprovado pelo legislativo municipal na sessão ordinária de segunda-feira (08) será endereçado também ao secretário municipal do Desenvolvimento Rural, Wanderley Dombrovski.

Até o ano passado, segundo o vereador petista, o cartório disponibilizava as matrículas em até cinco minutos, mas, atualmente, os documentos têm levado até 20 dias para serem liberados. “Os pedidos de financiamento do Pronaf necessitam dessas matrículas, porém, a demora tem onerado os agricultores e prejudicado o andamento do processo”, explicou Grein.

Os vereadores canoinhenses apresentaram mais indicações e requerimentos durante a sessão de segunda-feira. Alexey Sachweh (PPS) apresentou documento pedindo que o legislativo municipal forneça o balancete das receitas e despesas dos últimos dez anos e ainda informações sobre o repasse mensal feito pela prefeitura à Casa de Leis. “Será uma resposta a um pedido feito pelas entidades representativas do nosso município”, justificou.

 Já o vereador Tarciso de Lima (PP) solicita ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) que confeccione uma lombada na Rua Otávio Tabalipa, no trecho compreendido pela Avenida Expedicionários e a Rua Adolfo Bading. “O risco de acidentes é eminente devido a alta velocidade dos veículos que passam pela via. Algo precisa ser feito com urgência antes que ocorram acidentes com grandes proporções”, falou.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134