João Grein mobiliza deputados para a pavimentação da Rua Sérgio Gapski
A pavimentação asfáltica da extensão de 1,5 km da Rua Sérgio Gapski, no bairro Água Verde há muito tempo vem sendo defendida pelo vereador João Grein (PT) no legislativo municipal. Ciente da importância do pleito para o desenvolvimento do bairro, o vereador petista esteve na semana passada em Florianópolis cobrando a participação efetiva do governo do estado para a execução da obra.
Acompanhado dos deputados estaduais Dirceu Dresch e Ana Paula Lima, ambos do (PT), Grein participou de audiência com o secretário adjunto de Infraestrutura, Paulo França. “Mostrei ao secretário que os bairros Água Verde e Salto da Água Verde ficam em uma região estratégica do município, contam com várias empresas e muitas ainda pretendem se instalarem nesses locais. Desta forma, estamos mobilizando nossa bancada na Assembléia Legislativa no sentido de obter os recursos necessários para a realização desta obra”, explicou.
De acordo com Grein, a pavimentação da Rua Sérgio Gapski é de suma importância, pois não contempla apenas o embelezamento dos bairros, mas também, fomenta o desenvolvimento industrial nessas localidades e ainda facilita o acesso da SC-280 até a SC-470. Ele também pleiteia recursos e acredita que futuramente o asfalto poderá chegar até a comunidade do Salto da Água Verde.
Verbas para a pavimentação
Compromisso na liberação de emenda parlamentar de R$ 300 mil para o próximo ano animou o vereador João Grein. Ao fazer uso da tribuna livre, na sessão ordinária de segunda-feira (04), o vereador comunicou aos demais colegas de Casa que o deputado federal Décio Lima (PT) comprometeu-se em destinar estes recursos. O dinheiro deverá ser utilizado para custear parte das obras de pavimentação asfáltica da Rua Sérgio Gapski.
A promessa aconteceu na sexta-feira (23), quando Lima esteve em Canoinhas, juntamente com sua esposa e deputada estadual, Ana Paula Lima. Na oportunidade, os dois parlamentares participaram de encontro com lideranças e empresários radicados nos bairros Água Verde e Salto da Água Verde.
Além de Grein, o presidente licenciado da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), também esteve presente na reunião. Segundo destacou Grein, “o prefeito Leoberto falou que a obra custará R$ 1.200.000,00. A prefeitura deverá arcar com a metade desse valor e o outro montante precisamos pleitear junto ao governo estadual e federal”.