MOÇÃO DE APELO pela permanência da Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas
MOÇÃO DE APELO pela permanência da Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas
Os vereadores da cidade de Canoinhas esperam que as autoridades estaduais façam a escolha certa e garantam a manutenção da Coordenadoria Regional de Educação em Canoinhas
Durante a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 20, os dez vereadores assinaram os requerimentos de número 115 ao 155/2023, que será encaminhado como ofício ao Secretário de Estado da Educação Aristides Cimadon e aos Deputados Estaduais.
O conteúdo do requerimento diz que devido os rumores do fechamento da Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas, apresentamos MOÇÃO DE APELO à permanência da Coordenadoria em Canoinhas, devido aos importantes serviços prestados à população dos municípios de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Irineópolis e Porto União.
Esta Casa Legislativa não poderia deixar de manifestar o seu descontentamento com o possível fechamento da Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas pois considera o distanciamento dos serviços da população um retrocesso ao desenvolvimento da região do Planalto Norte, que já vem sofrendo com o afastamento das ações do governo estadual em outros setores.
Diante da situação exposta, solicitamos a Vossa Excelência que interceda junto ao governo do estado pela permanência da Coordenadoria Regional de Educação na cidade de Canoinhas, para garantir os direitos da população dos municípios atendidos pela unidade.
Durante a sessão, o vereador professor Osmar Oleskovicz usou a Tribuna para falar que foi procurado por profissionais da Educação afirmando que a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Canoinhas deve ser fechada visando economia e atender a reforma administrativa do novo governo do estado.
Segundo Oleskovicz a ideia seria aglutinar as gerencias de Canoinhas com a de Mafra, onde já funciona a Gerência Regional de Educação e aos modelos da gerência da saúde. “Temos de entender que Canoinhas é central, que é o polo, daqui a pouco vamos levar tudo para Mafra e daqui a pouco vão levar tudo para Joinville”, lembrou ele.
Na terça-feira, 21 Osmar vai a Florianópolis pessoalmente cobrar de alguns deputados apoio para a permanecia. Quero principalmente pedir ao deputado canoinhense Mauricio Eskudlark. “Se nos calarmos tenho certeza que isso não vai se resolver”, ele ainda pediu aos colegas vereadores que se mobilizem e cobrem um posicionamento dos demais deputados.
Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas