Municípios da Regional de Canoinhas definem prioridades para o PPA e LOA 2016
Eleitas na manhã desta quinta-feira, 09, as prioridades da regional de Canoinhas para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016. A 24ª audiência pública realizada Assembleia Legislativa (Alesc) aconteceu na Câmara Municipal de Canoinhas, reunindo lideranças e autoridades que formam a 26ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).
Das três solicitações elencadas como prioritárias para a região está a revitalização da SC-477, rodovia que liga Canoinhas a BR-116 em Papanduva, e que havia sido defendida pelo presidente do legislativo canoinhense, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), durante sua manifestação aos deputados. “Essa rodovia precisa de atenção urgente, mas com trabalho de qualidade. Do jeito que está, prejudica toda a população, principalmente os agricultores”, alertou.
Ainda completaram a lista de prioridades o incentivo à implantação de áreas industriais e a construção do Centro Cirúrgico do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Vereadores canoinhenses Paulo Glinski (PSD), Renato Pike (PR), João Grein (PT), Wilmar Sudoski (PSD), Neno Pangratz (PP), Chiquinho da Silva (PMDB) e a vereadora Cris Arrabar (PT) acompanharam a audiência, que a partir de Canoinhas passou a ser comandada pelo vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, deputado Darci de Matos (PSD).
Fora as prioridades já definidas pela região, os municípios que integram a 26ª SDR também haviam apresentado outras reivindicações: recuperação da SC-135, que liga os municípios de Porto União e Caçador; construção, ampliação e aquisição de equipamentos para unidades de saúde; implantação de perimetral em Três Barras, para ligar a SC-303 a PR-151; pavimentação da SC – 303, ligando a BR-280 ao município de Timbó Grande; construção de centro de Eventos em Canoinhas; tornar o Hemosc de Canoinhas uma unidade distribuidora de sangue; criação de núcleo industrial, tecnológico e agroindustrial – Fies; construção de ponto ligando Porto União ao distrito de Santa Cruz, em Irineópolis e a criação de duas escolas de ensino médio, onde funcionam extensões no distrito de Felipe Schmidt e na localidade de Rio da Areia do Meio, em Canoinhas.
Também participaram da audiência os deputados Antonio Aguiar (PMDB), Silvio Dreveck (PP), Kennedy Nunes (PSD), Mauricio Eskudlark (PSD), Natalino Lázare (PR), Dalmo Claro (PMDB), Gean Loureiro (PMDB) e Dirceu Dresch (PT).
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134
Com informações da Agência Alesc – Marcelo Espinoza