Neno sobre promessa de aterro na estrada de Taunay: “Já virou uma novela”
Nos últimos três anos, vereadores canoinhenses têm se revezado no encaminhamento de indicações e requerimentos nos quais cobram soluções para os constantes alagamentos em parte da estrada de acesso à localidade de Taunay, interior do município.
O trecho de aproximadamente 800 metros e que fica nas proximidades da igreja católica da comunidade voltou a ser pauta na sessão ordinária de segunda-feira, 26.
Desta vez, quem se manifestou sobre o assunto foi o vereador Neno Pangratz. “Já virou uma novela”, reclamou ele sobre a demora no levantamento do aterro, promessa de campanha do atual governo municipal.
Com as fortes chuvas registradas durante o mês outubro, a comunidade voltou a ficar isolada. Tanto que para se deslocarem para a sede do município, os moradores tiveram que buscar caminhos alternativos pelas localidades do Papuã e Paula Pereira. “Aumentando essa distância em até três vezes”, informou o vereador.
De acordo com Neno, os moradores daquela região do município já estão cansados de tanto esperar pela obra. “Inclusive foi prometida para o início deste ano, mas até agora nada”, frisou.
Através de requerimento direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria municipal de Obras, o vereador está buscando informações acerca da previsão para que o aterro enfim saia do papel. “Que nos estipulem um prazo, até para deixarmos a comunidade ciente”, explicou.
Precariedade
O vereador também se pronunciou sobre as péssimas condições de tráfego em grande parte da estrada geral que liga o bairro Alto da Tijuca à localidade do Parado. “Está uma vergonha”, observou.
Segundo ele, os trechos mais prejudicados estão nas proximidades de um aterro levantado recentemente para abrigar um novo loteamento. “Os bueiros e valas estão entupidos e água fica represada, dificultando a passagem de automóveis e caminhões”, relatou.
Por meio de indicação direcionada ao setor de Obras, Neno está pleiteando a recuperação da estrada em toda sua extensão, com a colocação de cascalho, a limpeza de valetas e o desentupimento de bueiros.
Também à secretaria de Obras, mas em outra indicação, o vereador do PP está pedindo reparos urgentes em todas as ruas da sede do distrito de Marcílio Dias. Segundo ele, grande parte delas está intransitável. O documento também leva a assinatura do vereador João Grein (PT).
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396
47 3622 3396/ 8805 5134