Neno sugere abertura de acesso alternativo para a localidade do Parado
Em virtude das dificuldades que caminhões carregados têm encontrado para transitar em dias de chuva pela Rua Henrique Sorg, especificamente sobre um aclive acentuado que fica nas proximidades do Loteamento Jardim Santa Cruz, é que o vereador Neno Pangratz (PR) está sugerindo a abertura de acesso alternativo para a localidade do Parado.
Fora o caminho pela Henrique Sorg, existe também outra saída pela Rua Guilherme Gonchorovski, no bairro Alto da Tijuca, mas que tem sido evitada pelos caminhoneiros, principalmente após a mudança do sentido das vias na região central da cidade. “Alguns já foram até multados por trafegar onde não podia”, explicou.
Como solução, o vereador republicano apresentou e defendeu indicação na sessão ordinária de segunda-feira, 18, propondo que a secretaria municipal de Planejamento estude a possibilidade de dar continuidade a Rua Saulo de Carvalho, a fim de dar condições de tráfego para veículos leves e pesados a partir da estrada geral do Parado.
A medida, segundo ele, beneficiaria o homem do campo que necessita de rotas curtas e transitáveis para poder escoar a sua produção agrícola e, principalmente, os caminhoneiros que transportam produtos fabricados por uma cerâmica radicada naquela localidade. “Os freteiros não estão querendo mais vir carregar ali”, garantiu.
Já em outra indicação, mas direcionada à secretaria municipal de Obras, Neno está pedindo a recuperação de todas as ruas do Alto do Frigorífico, que estão em péssimo estado de conservação. De acordo com a justificativa do vereador, são necessários serviços de patrolamento e a colocação de cascalho nos pontos mais críticos.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134