Ofício que repudia qualidade dos serviços e cobra melhorias é protocolado na gerência da OI em SC
Através da coordenadoria do Procon de Canoinhas, vereador Wilmar Sudoski (PSD) encaminhou ofício à gerência da Operadora Oi, em Santa Catarina, no qual repudia a qualidade dos serviços prestados pela empresa no município de Canoinhas.
Além disso, solicita medidas emergenciais para o continuo e ininterrupto funcionamento da telefonia fixa e móvel, atualmente bastante deficitária em diversos pontos da cidade.
O coordenador do órgão, Antonio Carlos Gomes dos Santos, esteve em Florianópolis na semana passada e fez a entrega do documento à gerente de relacionamentos da empresa, Natalia Abreu. “Ficamos de agendar uma visita dela (gerente) para o mês de novembro. A intenção é de que ela venha até aqui para in loco conhecer os problemas que motivam tantas reclamações e também nos apresente soluções”, explicou.
Já na tarde de segunda-feira, 05, o vereador recebeu do coordenador a copia do documento protocolado junto à gerência, na capital do Estado. “Esperamos que esta parceria de cobrança entre o Procon e a Câmara Municipal surta efeito e os problemas relacionados a má prestação de serviços sejam solucionados o mais breve possível”, frisou Sudoski.
No ofício, o vereador relata a constante oscilação de sinal da operadora, a baixa velocidade e problemas de conexão com a internet e a demora no atendimento das ligações feitas junto a central do consumidor. Fora isso também cita a dificuldade dos usuários em solicitar reparos nas linhas e a complexidade e a inclusão nas faturas de pacotes de serviços que não foram pedidos pelos clientes.
Telefone mudo
Se não bastasse os problemas de sinal com a telefonia celular das empresas que operam no município, agora parte dos moradores do Campo D’Água Verde também está tendo problemas com a telefonia fixa. “Alguns telefones estão mudos, outros funcionam parcialmente”, afirmou Sudoski, durante manifestação na sessão ordinária de segunda-feira, 05.
Segundo ele, a Avenida dos Expedicionários, uma das vias públicas mais movimentadas e que concentra grande parte do comércio do distrito, foi a mais atingida pela interrupção do sinal. Lojas, supermercado, posto de combustível e até uma agência bancária estão incomunicáveis via telefone fixo.
Em contato com a terceirizada que presta serviços a Oi, Sudoski recebeu a informação de que o problema está relacionado aos cabos de telefonia subterrâneos, que ficam sob uma das calçadas da Rua Guilherme Prust.
Existe a suspeita de que os cabos foram danificados quando, recentemente, a calçada foi em parte desmanchada para a instalação da nova fiação elétrica das luminárias. O vereador disse que comunicou o fato ao prefeito Beto Faria (PMDB), já que o serviço havia sido executado pelo município.
Escritório
Por meio de requerimento aprovado por toda a edilidade na noite de segunda-feira, 05, vereador Wilmar Sudoski (PSD) está solicitando que a gerência da Oi, em Santa Catarina, determine a instalação de um escritório da operadora no município.
O objetivo é oferecer atendimento comercial, técnico e operacional à comunidade, já que atualmente qualquer reclamação sobre os serviços ou pedido de reparos nas linhas tem de ser feito por telefone, via central de atendimento do consumidor. “Para atender Canoinhas e os municípios vizinhos também, que também contam com uma demanda imensa de reclamações contra a operadora”, finalizou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134