Oleskovicz cobra reestruturação de ginásio de esportes de escola no Campo D’Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Vereador quer explicações sobre as causas do desabamento da estrutura e pede a convocação de servidores do Estado

Durante manifestação, na sessão ordinária de terça-feira, 11, vereador Osmar Oleskovicz (PSD) ocupou a tribuna da Câmara para reclamar da morosidade em que se encontra o processo de reestruturação do ginásio de esportes da Escola Básica Júlia Baleoli Zaniolo, situada no distrito do Campo D’Água Verde. “Ninguém explica nada à comunidade”, disse.

Inaugurada pelo Governo do Estado, em 2009, a estrutura desabou no dia 23 de julho do ano passado após a nevasca que caiu sobre grande parte da região. Segundo o vereador, o local era utilizado para a prática esportiva dos alunos e também para eventos comunitários. “Por meio da AAP da escola e da participação da própria comunidade, vínhamos realizando a manutenção e até alguns reparos desde que o ginásio foi entregue”, informou Oleskovicz.

Conforme o vereador, o desabamento trouxe transtornos, principalmente, aos estudantes e professores. “Está complicado, pois não tem onde, por exemplo, dar as aulas de Educação Física”, reclamou.

Diante da situação, Oleskovicz apresentou requerimento solicitando explicações a dois servidores do Estado. No documento, ele pede ainda que seja agendada a participação deles em uma sessão ordinária da Câmara. “Para que nos informem as causas que motivaram o desabamento e o que está sendo feito para que o ginásio seja recuperado”, salientou.

Cópias do requerimento serão encaminhadas ao engenheiro civil da secretaria do desenvolvimento regional de Canoinhas, João Engelberto Linzmeyer e também ao chefe do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marco Antônio Bubniak. “Um é responsável pela fiscalização e recebimento das obras executadas em órgãos públicos ligados ao Estado e o outro foi quem periciou o ginásio logo após o desabamento”, finalizou.

 

Indicações

Ainda na sessão ordinária de terça-feira, 11, vereador Osmar Oleskovicz (PSD) apresentou três indicações. Todas são direcionadas ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), sendo que duas delas solicitam a construção de lombadas em duas vias públicas do bairro Alto das Palmeiras: na Rua Duque de Caxias, nas proximidades do Markitu’s Bar e na Rua Major Vieira, entre a Farmácia Rocha e o Mercado Peruci. “Neste ponto é intenso o fluxo de pessoas, inclusive, pelo fato de ali ficar o programa de Saúde Bucal”, afirmou.

Em outra indicação o vereador está pleiteando melhorias na sinalização e a colocação de rachões na Rua Coronel Albuquerque, trecho da ponte sobre o Rio Canoinhas até a Rua Wolf Filho. “Para que fique identificado aos motoristas que nesta pequena extensão o sentido da via é mão dupla, já que alguns desconhecem isso pela falta de sinalização”, ressaltou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134