Oleskovicz culpa assoreamento do Arroio Monjolo por alagamentos em ruas do centro

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Vereador quer saber se prefeitura tem projeto ambiental para a drenagem do local e limpeza das galerias

O período chuvoso tem trazido transtornos para a população local. São estradas rurais praticamente intransitáveis devido ao barro e pontos de alagamentos verificados em ruas da região central da cidade.

Durante fala na sessão ordinária de segunda-feira, 23, vereador Osmar Oleskovicz (PSD) chamou a atenção para o problema. Segundo ele, a maior preocupação está nas ruas cortadas ou que ficam no entorno do Arroio Monjolo.

Ao se referir especificamente sobre o entroncamento das Ruas Vidal Ramos, Barão do Rio Branco e Duque de Caxias, o vereador lembrou que os proprietários de um escritório de arquitetura e engenharia, instalado no prédio de uma antiga loja de materiais para construção, têm contabilizado prejuízos após as chuvas nos últimos tempos. “A água tem invadido o local e danificado móveis e o próprio espaço”, lamentou.

Oleskovicz culpa o assoreamento do Arroio Monjolo e a falta de limpeza das galerias pelos frequentes alagamentos não só nesta via, mas também em alguns pontos das Ruas Coronel Albuquerque e Francisco de Paula Pereira. “Não se trata de locais desabitados”, lembrou, ao ainda dizer que “daqui uns dias não vai dar nem para passar mais por esses locais”.

Através de requerimentos direcionados ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria municipal de Planejamento, o vereador está solicitando a informações acerca da existência de projeto ambiental visando à drenagem do arroio. “Não sei como e nem quando isso será feito. Mas é preciso solucionar esse problema de uma vez por todas”, alfinetou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134