Oleskovicz pede câmeras de monitoramento eletrônico para os bairros

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Vereador diz estar preocupado com a onda de criminalidade que vem atingindo a cidade

Na opinião do vereador Osmar Oleskovicz (PSD), é preocupante a onda de criminalidade que vem atingindo, principalmente, os bairros de Canoinhas. “O povo está apavorado”, falou durante manifestação na tribuna livre, na sessão ordinária de terça-feira, 23.

Para dar dimensão ao que de fato vem acontecendo, citou exemplos de assaltos a mão armada ocorridos em estabelecimentos comerciais dos bairros Alto das Palmeiras e Jardim Esperança, e também de roubos e furtos a residências na sede do distrito do Campo D’Água Verde.

Mesmo elogiando a atuação das Polícias Militar e Civil na prevenção e combate ao crime, Oleskovicz acredita que a segurança pública do município precisa ser reforçada, inclusive, com aparato tecnológico. “Sem querer questionar ou criticar, mas é do Estado a responsabilidade de nos garantir segurança”, enfatizou.

Sugeriu que a exemplo da região central da cidade, os bairros canoinhenses também passem a contar com câmeras de monitoramento eletrônico. “Depois que foram instaladas, o número de furtos e de vandalismo no centro da cidade diminuiu, pois essas câmeras inibem as atitudes dos marginais”, garantiu.

Por meio de requerimento direcionado à presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o vereador está solicitando a intervenção junto ao governo do Estado para que o município possa receber novos equipamentos. “Que o número de câmeras seja o maior possível e destinada, exclusivamente, aos bairros”, finalizou.

Espaço

Através de indicação direcionada ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), vereador Osmar Oleskovicz (PSD) está propondo que seja revisto o espaço destinado para os veículos de cargas e descarga dentro do estacionamento rotativo.

Para ele, o novo edital de licitação para a exploração do serviço deve trazer vagas menores para este fim e também determinar que a carga e descarga ocorram somente após as 18h00, horário em que diminui o fluxo de veículos na região central da cidade. “Para citar dois exemplos, os espaços na Rua Major Vieira e Francisco de Paula Pereira tomam vagas de aproximadamente dez automóveis”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134