Oleskovicz sugere a instalação de novas câmeras de monitoramento

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Vereador solicita ainda a ampliação da linha do transporte coletivo até a rua do HSC e novo piso para cancha esportiva

Na opinião do vereador Osmar Oleskovicz (PSD), a segurança pública do município poderia ser ainda mais eficiente e ágil caso novas câmeras de monitoramento fossem instaladas em pontos estratégicos da área central e dos bairros. “Se trata de uma segurança barata, pois evita que viaturas e policiais tenham que estar se deslocando e presentes nas ruas a todo instante”, falou.

Para ele, o monitoramento eletrônico inibe a atitude de marginais, principalmente, daqueles que à noite saem pelas ruas depredando o patrimônio público. Oleskovicz disse ainda que as câmeras são uma importante ferramenta de auxilio para a Policia Militar na identificação e resolução de delitos. “Os resultados são comprovados”, garantiu.

Diante disso, o vereador apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 27, indicação solicitando a ampliação do monitoramento com a instalação de pelo menos oito câmeras. O documento é direcionado ao comandante do 3ᵒ Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Mário Renato Erzinger.

Transporte

Na mesma sessão, o vereador falou da necessidade de o Coletivo Santa Cruz estender a linha do transporte coletivo até a Rua João da Cruz Kreiling, para atender especialmente as pessoas que pretendem se deslocar até o Hospital Santa Cruz. “Nem que seja só para os horários específicos de visita aos pacientes”, argumentou.

Indicação de sua autoria e que pede a implantação da nova linha será encaminhada ao proprietário da empresa responsável pelo serviço.

Cancha

Oleskovicz também apresentou indicação solicitando que o prefeito Beto Faria (PMDB), analise a possibilidade de transformar em piso sintético ou de concreto, a cancha de areia localizada na Rua Joaquim Vieira de Lima, no distrito do Campo D’Água Verde.

A obra, segundo o vereador, beneficiaria pessoas que residem no mutirão e em seu entorno, como também alunos da Escola de Educação Básica Júlia Zaniolo. “Hoje a cancha não vem sendo usada por seu péssimo estado de conservação e também pelo fato do seu piso estar cheio de pedras e cacos de vidro”, informou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134