Oleskovicz volta a pedir câmeras de monitoramento eletrônico para os bairros

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Requerimento solicitando os equipamentos também leva a assinatura dos vereadores da bancada pesedista; Vereador também reclamou da demora na conclusão em obras de asfaltamento

Assim como havia feito no ano passado, vereador Osmar Oleskovicz (PSD) voltou a ocupar expediente na Câmara, esta semana, para defender o reforço da segurança pública local, inclusive, com aparato tecnológico.

Sugeriu que a exemplo da região central da cidade, os bairros canoinhenses também passem a contar com câmeras de monitoramento eletrônico. Segundo ele, depois que os equipamentos foram instalados, o número de furtos e vandalismo no centro da cidade diminuiu, sendo que alguns crimes até foram solucionados com a ajuda das câmeras. “Servem também para inibir atitudes dos marginais”, completou.

Ainda de acordo com o vereador, caso algumas ruas do bairro Alto das Palmeiras contassem com os equipamentos, a Polícia teria mais facilidade em desvendar, por exemplo, quem foram os autores do roubo ao Supermercado Peruci e do posterior sequestro de três pessoas, duas delas funcionárias do estabelecimento.  

Por meio de requerimento, Oleskovicz está solicitando a intervenção do deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) junto à secretaria de Estado da Segurança Pública, no sentido de que o município seja contemplado com novos equipamentos. “Que o número de câmeras seja o maior possível, para que então possamos instalá-las também nos nossos bairros que estão desguarnecidos desta tecnologia”, acrescentou.

O requerimento também leva a assinatura de outros dois vereadores: Paulo Glinski e Wilmar Sudoski, ambos da bancada do PSD na Câmara.

Pavimentação

Oleskovicz também se pronunciou, esta semana, sobre a demora na conclusão das obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Francisco de Paula Pereira e Marechal Rondon, no bairro Alto das Palmeiras e na Rua João Tomachitz, nos bairros Sossego e Trícolim. “Tá quase pronto e não terminam”, reclamou o vereador, ao afirmar que as empreiteiras têm recebido em dia e, mesmo assim, as obras não evoluem.

Através de requerimento direcionado à secretaria de Planejamento, o vereador está solicitando o cronograma de evolução dos trabalhos e os prazos estabelecidos para o término em cada uma das obras. “Sabemos que tem obra que deveria ser entregue no final do ano passado e está se arrastando até agora”, observou.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134