Osmar Oleskovicz deixa a Câmara, mas antes homenageia irmão ex-vereador canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Segundo suplente da coligação (PSD/PMDB) permaneceu 20 meses como titular no legislativo; CEI fica denominado de Pedro Ivo Oleskovicz

Depois de 20 meses, Osmar Oleskovicz (PSD) deixou a cadeira de titular na Câmara de Canoinhas. No período em que permaneceu como vereador, o professor se destacou pela defesa incansável da classe e da Educação, pelas cobranças em prol do Alto das Palmeiras e Piedade, bairros que mantém forte ligação pessoal, pelas causas comunitárias e, ainda, pelo incentivo ao projeto de lei que cria o Fundo Previdenciário Municipal.

Em seu discurso de despedida na noite de terça-feira, 24, ocupou a tribuna para agradecer o apoio que recebeu dos colegas de Casa e da comunidade nesses quase dois anos de titularidade.

Enalteceu o companheirismo demonstrado pelos vereadores, citando-os individualmente. Falou ainda sobre a convivência harmoniosa que manteve com os servidores do legislativo. Também fez menção ao titular da vaga, Célio Galeski (PSD), que retorna à Câmara na próxima semana.

Emocionado, pediu a aprovação definitiva do projeto de lei nᵒ274/2015. De sua autoria, a matéria denomina de Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Ivo Oleskovicz, a unidade de ensino que será construída na Rua Catarina Hubner, no bairro Piedade.

O projeto, que homenageia o irmão do vereador, recebeu a unanimidade dos votos. “Agradeço aos meus pares por me darem a honra de prestar a homenagem a esse senhor. Pois se hoje estou na política, isso aconteceu pelas mãos dele”, ressaltou.

Atual segundo suplente da coligação que o seu partido mantém com o PMDB, Osmar Oleskovicz foi vereador titular na legislatura 2001 a 2004. Por um mês, também já havia ocupado a suplência na legislatura 2009 a 2012.

Homenageado

Falecido em dezembro de 2011 aos 61 anos de idade, Pedro Ivo Oleskovicz foi por mais de quatro décadas funcionário do Cartório de Registro de Imóveis de Canoinhas. Na juventude foi seminarista. Atuou como professor de séries iniciais na localidade de Serra das Mortes, interior do município.

Desportista e amante do futebol se destacou como presidente do Estrela Azul do bairro Piedade e dirigente do Palmeiras, do bairro Alto das Palmeiras. Teve participação comunitária e social reconhecida como presidente da comunidade Nossa Senhora Aparecida e como membro da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Associação dos Doadores de Sangue de Canoinhas e Região (Adosarec).

Como vereador do município na legislatura 1989 a 1992, Pedro Ivo atuou como relator do projeto que deu origem a Lei Orgânica de Canoinhas.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134