Para estimular doação de sangue, é aprovado projeto de Sudoski que institui “Junho Vermelho”

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Todos os vereadores foram favoráveis ao PL, que define realização de campanha para conscientizar sobre doação

Nesta terça-feira (20), os vereadores de Canoinhas aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 87/2017, de autoria do presidente Wilmar Sudoski (PSD), que “institui o mês Junho Vermelho”. A ideia é que durante todo o mês sejam realizadas ações e campanhas que priorizem a conscientização da população sobre a importância da doação; estimulem a realização da doação de sangue; incentivem os órgãos da administração pública municipal, fundações, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada a se engajarem nas campanhas de incentivo; disponibilizem para consulta e divulguem os endereços e locais para doação; divulguem os exames preventivos necessários para se tornar um doador de sangue, bem como as formas de realizar a doação.

Sudoski ainda lamentou que o Hemosc não esteja funcionando em Canoinhas, mas garantiu que a esperança do retorno é bastante grande. “E nós estaremos defendendo e em busca dessa causa para que isso volte a ser uma realidade em Canoinhas”, enfatizou. Neste sentido, Paulinho Basílio (PMDB), após parabenizar o presidente pelo PL, lastimou que o retorno do Hemosc não tenha ocorrido, mas disse esperar “que no ano que vem possamos comemorar com muita doação de sangue.”

Ainda para destacar a campanha “Junho Vermelho”, a vereadora Zenici Dreher (PR) sugeriu que, ainda neste mês, todos os edis compareçam a uma sessão trajados com a cor vermelha.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004