Passos representa o planalto norte catarinense durante reunião na Casa Civil
Na manhã de quarta-feira (19), o presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), representou o planalto norte catarinense durante reunião na Casa Civil, no Palácio do Planalto. O encontro, promovido por intermédio do deputado federal Onofre Agostini (PSD), reuniu prefeitos do oeste catarinense.
Os trabalhos foram conduzidos pela subchefe da Casa Civil, Chica Carvalho e pelo assessor para assuntos federativos do Ministério de Relações Institucionais, Francisco Veríssimo. A pauta tratou dos recursos provenientes de emendas parlamentares já empenhadas nos anos anteriores, mas, que ainda não foram repassadas aos municípios.
Na oportunidade, o vereador canoinhense pediu informações sobre o porquê da demora na liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. O recurso foi destinado pelo deputado federal Décio Lima (PT), no ano passado, e ainda não foi encaminhado à prefeitura de Canoinhas. O dinheiro será utilizado para a construção de um centro para pessoas portadoras de deficiência.
De acordo com o vereador, “fiquei de verificar junto à prefeitura a parte documental e repassar outras informações à Secretaria para Assuntos Federativos da Presidência da República. Após isso, teremos as respostas desejadas”, explicou.
Debate sobre a duplicação da BR-280:
Já na tarde de quarta-feira, o vereador canoinhense Beto Passos (PT), acompanhou o deputado federal Décio Lima na reunião que debateu a duplicação da BR-280, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. A audiência foi conduzida pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira e teve a participação da bancada parlamentar catarinense em Brasília e lideranças empresariais.
Contrariando as expectativas, o edital de licitação para a obra será reaberto somente em 2012. Segundo disse o vereador, o governo pretende, com a medida, fazer um novo projeto contendo o detalhamento dos serviços e custos. “A intenção da presidência da república é evitar o encarecimento da obra”, informou.