Paulinho apresenta projeto “Legislativo vai à escola”
Considerando a escola como um âmbito de formação social de crianças e adolescentes, o edil Paulinho Basílio (PMDB) apresentou o projeto “Legislativo vai à escola”, com o objetivo de aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade escolar. Em justificativa, o edil relatou que o programa irá esclarecer sobre qual é o real trabalho e responsabilidades de um vereador ou de um prefeito, bem como oportunizar a realização de debates e apresentação de propostas por meio da comunidade e dos estudantes. O projeto foi aprovado em 1ª votação na sessão desta segunda-feira, 04.
Em sua fala, Basílio lembrou da sintonia entre os projetos apresentados na casa voltados à educação, como o programa “Câmara Mirim”, de autoria do presidente Wilmar Sudoski (PSD), e a instituição das atividades de “Ética e Cidadania” na rede de ensino municipal, proposta do edil Coronel Mário Erzinger (PR). “Todos estes três projetos têm o mesmo cunho pedagógico, que é aproximar a comunidade dos seus líderes e do legislativo”, afirmou.
No projeto “Legislativo vai à escola”, Basílio explicou que a Câmara de Vereadores disponibilizará sua estrutura e seu pessoal para informar os alunos a respeito do funcionamento das diferentes esferas do poder público e, principalmente, sobre o poder legislativo. “É a Câmara de Vereadores disponibilizando sua estrutura, funcionários, funcionamento e importância para dentro das unidades de ensino. Com certeza, os estudantes têm muito a aprender e muito mais a nos ensinar”, afirmou. Para o edil, esta aproximação possibilita que os cidadãos tenham maior consciência dos seus direitos e deveres e uma atuação mais ativa na política. “Sendo assim, pode se perceber que um munícipe que compreende os fundamentos da democracia consegue exercer melhor a sua cidadania”, justificou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123