Paulinho pede que deputados federais votem contra Fundo de Campanha
O edil Paulinho Basílio (PMDB) apresentou requerimento na sessão desta terça-feira, 05, em que solicita ao Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense o envio de moção a todos os parlamentares que representam o estado no Congresso Nacional, para que votem contra o fundo de campanha que consta no relatório da Reforma Política. O vereador destacou que este é o momento para pressionar os representantes contra a criação do Fundo e pediu para que os colegas de legislatura também conversem com os deputados de seus partidos. “Eu acho de suma importância que nós possamos fazer contato com nossos deputados do Congresso Nacional para que essa parte, que eu considero a mais aberrante da Reforma Política, não vá para frente e seja barrada”. Devido à importância da proposição de Basílio, todos os vereadores assinaram o requerimento.
Basílio afirmou que considera a medida injusta, por usar de recursos públicos para o financiamento de campanhas. “Ser financiado às custas do suor dos trabalhadores do país é muito injusto e tenho certeza que essa seleta câmara também acha isso”, relatou.
Em concordância com Basílio, a vereadora Camila Lima (PMDB) destacou que, apesar de se tratar de um município pequeno, os vereadores de Canoinhas estão atentos às propostas a nível estadual e federal. “A gente está aqui fazendo nossa parte e não vamos deixar de falar, mandar requerimentos e mostrar a força do nosso município”, afirmou.
O edil Paulo Glinski (PSD) também se mostrou contrário à criação do fundo e alegou que medidas como as aplicadas nas últimas eleições se mostram mais efetivas para uma disputa eleitoral mais justa. “A campanha passada já teve uma maior igualdade de disputa, com tempo menor e gasto mais limitado”. Para o edil, é necessário “simplificar cada vez mais o processo eleitoral”.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145
Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123