Paulo Glinski quer informações sobre andamento de obras no bairro Piedade

por admin última modificação 08/03/2018 21h25
Vereador também pede reparos urgentes nos acostamentos da SCT-477 entre o trevo da Fiat e a Cohab 2
De forma contundente, o vereador Paulo Glinski (PSD) fez uma série de questionamentos sobre o andamento das obras de pavimentação no bairro Piedade. “Recebi a informação da associação dos moradores de que está tudo parado”, disse, ao se pronunciar na sessão ordinária de segunda-feira (18).
Ainda durante a sessão, o vereador apresentou requerimento solicitando informações da prefeitura sobre a real situação das obras de pavimentação. “O governo do município que nos informe, bem como a população daquele bairro, se os trabalhos foram mesmo paralisados. Se sim, quando serão retomados, ou então, uma previsão para que isto ocorra. As empresas vencedoras no processo licitatório precisam ser notificadas e respeitar os prazos”, declarou.
Glinski lembrou que as ordens de serviços para a pavimentação de sete ruas haviam sido assinadas na metade do ano passado.  Até agora, apenas uma via recebeu o asfaltamento. “E nem foi concluída, faltam os acabamentos.”, informou.
A rua, mencionada pelo vereador, é a Reinoldo Hubner e liga o trevo do parque de exposições Ouro Verde até a Hemídio F. de Souza. Nas demais vias, nem os trabalhos de preparação da base foram executados ainda.

 

Acostamentos

 

Em outra indicação, o vereador Paulo Glinski (PSD) pede com a máxima urgência a recuperação do acostamento nos dois lados da SCT-477, entre o trevo da Fiat e a Cohab 2. “Está simplesmente sem condições, cheia de mato e buracos. Isso vem dificultando o tráfego de pedestres e de ciclistas que diariamente passam pelo local”, comentou.
Segundo Glinski, até os caminhões encontram dificuldades para manobrar nas mediações da cerealista Girassol. “Que pelo menos, naquele local, seja colocado algum material como cascalho ou brita”, disse.

A indicação do vereador será encaminhada ao secretário de estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchinni. “Existe um projeto para que se construa uma ciclovia nesse trecho e também a recuperação dos acostamentos da SCT-477 até a BR-116. Mas, enquanto isso não acontece, que o secretário nos atenda neste outro pleito”, completou Glinski.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134